Mérito

Reconhecimento Publico
21/04/1981. Insígnia da Inconfidência.Praça da Liberdade – BH/MG. Momento em que o Pref. Aracely recebia a Insígnia, com a qual o Governo do Estado/MG o distinguiu, dentre os 721 municípios mineiros, no momento em que se cultuava a memória de Tiradentes.
Fevereiro de 1988. Clube Minas II (Mangabeiras –BH/MG). Troféu Eficiência, do Jornal Edição Brasil – homenagem aos prefeitos que mais se destacaram no Estado/MG. O Pref. Aracely quando recebia o troféu das mãos do Secretário de Estado/MG, Nilberto Moreira (Paraninfo dos Homenageados). Ao lado, o Prefeito de BH, Sérgio Ferrara.
Julho de 1980 - Araxá/MG. Homenagem prestada pelos operários municipais ao Pref. Aracely, pelo seu 5º ano de governo.
27/11/1987 - Uberlândia/MG. Melhores de 1987- Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - AITMAP. Momento em que o Pref. Aracely recebia o título de “Mérito Administrativo”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade regional.
06/07/1979 - Araxá/MG. Homenagem ao Pref. Aracely pelos servidores municipais em comemoração ao seu 4º ano de governo. Apresentação do Coral, formado por funcionários e vereadores. Momento em que entoavam a melodia “Cidade de Araxá” (Letra: Vander Castro Alves). No centro, o Pref. Aracely e sua esposa, Lúcia.
Março de 1979. Juatuba/MG. Prefeito Destaque 1978. Diários e Emissoras Associados/BH. Encontro de confraternização dos correspondentes dos Diários Associados e coordenadores do Concurso Miss Minas Gerais, com homenagem aos Melhores Prefeitos de MG/ 1978 e lançamento do Concurso Miss Minas Gerais 1979. Momento em que o Pref. Aracely discursava, representando os colegas homenageados. Próximo a ele, em pé, o jornalista Nicolau Neto.
22/11/1987 - Recife / Pernambuco. Comenda Barão da Boa Vista. O homenageado, Pref. Aracely, quando exibia a homenagem recebida. À sua direita, sua esposa Lúcia Ignez.
1979. Girassol Clube de Campo – Araxá/MG. Homenagem ao Pref. Aracely pelos vereadores, respectivos familiares e funcionários da Câmara Municipal. À frente, em posição central, a 1ª dama, Lúcia Ignez, ladeadas pelas filhas, Giovana e Cinthya.
Fevereiro de 1981. Loja Maçônica Ação e Silêncio – Araxá/MG Outorga da Medalha – “Ordem da Águia”. O venerável José Augusto Montandon Neto quando afixava a Medalha na lapela do Pref. Aracely, em reconhecimento aos assinalados serviços à comunidade, especialmente aos mais humildes e aos servidores municipais.
23/11/1988 - Santos Dumont/MG (Chácara Cabangu). Momento em que o Pref. Aracely (único chefe do Executivo agraciado) recebia a Medalha Santos Dumont, pelas mãos do Reitor da PUC/MG, Pe. Geraldo Magela Teixeira.

Durante os períodos em que esteve à frente da gestão da Prefeitura de Araxá (1975/1979, 1979/1982 e 1986/1988), Aracely de Paula foi alvo de várias homenagens as quais o distinguiram, face à dinamicidade e ao empreendedorismo que imprimiu à administração pública local que resultaram em benefícios a todas as áreas e a todos os setores do município.

Dentre elas, destacam-se:

- Prefeito Destaque 1978 (Diários e Emissoras Associados – BH/MG)

- Medalha da Ordem da Águia – Loja Maçônica Ação e silêncio – Araxá(MG)

- Insígnia da Inconfidência (Governador do Estado de Minas Gerais)

- Comenda Barão da Boa Vista: Prefeito de Expressão Nacional (Jornal Correio de Recife – PE)

- Melhores de 1987: Mérito Administrativo (Associação de Imprensa e Cultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – AITMAP – Uberlândia/MG)

- Troféu Eficiência (Jornal Edição Brasil – BH/MG).

- Medalha Santos Dumont (Santos Dumont/MG).

- Medalhada da Ordem do Mérito Legislativo (Belo Horizonte/MG).




Fotos: Arquivo pessoal do Dep. Aracely de Paula.
| Mais